quinta-feira, 16 de julho de 2009

Molotof

Ganhei coragem e fiz o meu primeiro Molotof, modéstia á parte ficou bonito e muito saboroso, segundo os convidados que o provaram (obrigado sr.Cunha pelas palavrinhas),esta receita tirei do blog da seruga, http://algodaodoce-seruguinha.blogspot.com/

Ingredientes:

-15 claras
-1 pitada de sal fino
-350gr de açúcar
-2 colheres sopa mal cheias de caramelo liquido

Preparação:

Bate-se as claras com o sal, depois de batidas vai-se juntando o açúcar a pouco e pouco até obter um preparado consistente. Reduza a velocidade e junte-lhe o caramelo, bata mais um pouco de forma a misturar tudo. Unta-se com manteiga uma forma e polvilha-se com açúcar, coloca-se o preparado de claras.
Leva- se a cozer ao forno a 185º por 30mn, eu não retirei logo do forno,abri a porta de deixei arrefecer la dentro,só depois o tirei, desenforma-se quando estiver mesmo frio, eu fiz de manhã, então deixei estar na forma e meti no frigorífico ate a hora de servir, pode-se servir com doces de ovos ou caramelo, eu servi o meu com caramelo.



7 comentários:

  1. sempre com aspecto fofo...nunca fiz!!!! mas é leve como as nuvens e delicioso

    ResponderEliminar
  2. está bonito! o ultimo que fiz baixou todo mal saiu do forno.. fiquei desiludida! Este está bonito. MAs metia mais caramelo! Ou doce de ovo, como fazem para estas zonas, nao seja isto zona de ovos moles hehe

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo... eu no forno nunca fiz.. só experimentei um no frigorifico.. e digo-te não faço no forno.. porque acho que não ia ficar tão direitinho como o teu;)

    ResponderEliminar
  4. tá muito lindo belinha! ainda bem k gostaste.....jinhos...

    ResponderEliminar
  5. HOLA ESTOY EN TU BLOG Y ME GUSTO TIENES COSAS MUY BIEN PRESENTADAS,UN SALUDO DE JOSÉ LUIS
    TE SEGUIRÉ EN TU BLOG

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de Molotof e este está mesmo com bom aspecto!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar