sexta-feira, 24 de julho de 2009

JP Steaks

Ontem pôs a descongelar uns bifes para o almoço de hoje,mas não me apetecia arranjar bifes grelhados ou fritos pois já estou farta,fiz uma pesquisa aqui nos blogs e encontrei esta receita do blog da Abelha maia, http://acolmeiadaabelha.blogspot.com/, ficam divinais, fica um pratinho de bifes diferente...

Ingredientes:
-4 bifes de vitela(eu fiz de boi)
-Cogumelos frescos laminados(eu não tinha,pôs de frasco)
-2 colheres de chá de mostarda
-3 dentes de alho
-50ml de whisky
-1 pacote de natas
-sal q.b, pimenta q.b, margarina q.b

Preparação:
Numa frigideira colocar um bocado de margarina,quando estiver quente colocar os bifes e fritar, de ambos os lados, adicionando depois o sal e a pimenta. Juntar o alho e os cogumelos, diminuir ao lume e deixar cozinhar a gosto.
Tirar os bifes e reservar. Adicionar o whisky, a mostarda e deixar ferver, de seguida juntar as natas e deixar apurar um pouco.
Regar os bifes com este molho e servir acompanhado a gosto.

4 comentários:

  1. Obrigado pela partilha, ainda bem que gostastes, o mérito é do JP, mas eu já tenho feitos outras vezes porque o pessoal cá em casa ficou a gostar para variar dos fritos.
    P.S. estou cheia de saudades de Lanzarote...hehe.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Ta,bém costumo fazer bifes com natas. Já experimentei de várias maneiras e ficam todas óptimas! Ficaram bem apetitosos os teus!!

    ResponderEliminar
  3. Também vi estes bifinhos no blog da amiga Abelhinha.. os teus estão lindos...humm dá água na boca
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Venho retribuir a visita que me fizeste ao blog e conhecer o teu espaço.
    Parabéns, vou voltar mais vezes!

    ResponderEliminar