quarta-feira, 10 de junho de 2009

Arroz de tamboril com camarão

Ontem ao almoço fiz uma arrozinho fresco que é sempre bem-vindo cá em casa,para isso precisei de:

-3 cebolas,2 dentes de alho,3 tomates maduros sem pele e azeite
-4 postas de tamboril(compro do congelado)
-Miolo de camarão
-Sal,vinho branco q.b,pimenta preta q.b e piri-piri


Comecei por partir a cebola aos quartos,os dentes de alho,azeite e foi a lume,quando a cebola estiver escurita deita-se um pouco de agua e os tomates pelados, partidos em quartos(eu tenho sempre tomates maduros no congelador,depois é só passar por agua quente,a pele sai muito facilmente),deixar ao lume ate os tomates se desfazerem,quando estiver em papa,eu trituro sempre com a varinha magica e depois passo por um coador,para não ficar nenhum pedaço,eu gosto da calda limpinha...,quando estiver em calda deitar os cubos do tamboril e deixar cozer,passado 15mns deitar o miolo do camarão,o vinho branco,a pimenta e temperar de sal,o arroz deve-se pôr perto da hora de servir que é para o arroz ter molho,o tempo não vos sei dizer porque depende muito do tipo de arroz que comprarem,o piri-piri deita-se após o arroz.

7 comentários:

  1. Parece que andamos combinadas! É óptimo não é? Eu adiciono camarão por vários motivos. Porqur acho que fica um arroz mais colorido, porque não gosto só do sabor do peixe e claro, porque o miolo de camarão é mais economico que mais tamboril hehe. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adoro arroz de tamboril, pena ser tão caro!!!
    Beijos
    Ratolinha

    ResponderEliminar
  3. Que rico arrozinho.
    Adoro peixe e o arroz de tamboril não escapa este tem um aspecto deliciosa
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito deste arrozinho! uma delicia

    ResponderEliminar
  5. Quem é fã de tamboril cá em casa é o meu marido, mas o teu arroz têm um ar delicioso.
    bjss

    ResponderEliminar
  6. Que delicia!Adoro e raramente faço:)

    ResponderEliminar