terça-feira, 29 de setembro de 2009

Pudim de chocolate com cuajada

Andava muito curiosa para experimentar a cuajada, pois tenho visto em muitos blogs, pudins feitos com este ingrediente, mas cá em Braga não encontro á venda, até que uma menina que conheci através do blog e que adoro, a Lurdes do blog, http://acolmeiadaabelha.blogspot.com/, me enviou pelo correio o dito cujo, toca então a experimentar, vi uma receita no blog, http://deliciasecompanhia.blogspot.com/, e resolvi inspirar-me neste, só fiz uma pequena alteração, pôs chocolate, ficou muito bom, realmente o pudim com a cuajada solidifica mais depressa, apesar de eu o ter retirado depressa demais, tão curiosa estava, mas o importante é que se comeu, OBRIGADO ABELHINHA

Ingredientes:
-2 ovos
-200gr de açúcar
-600ml de leite
-2 pacotes de natas
-2 saquetas de cuajada
-100gr de chocolate em pó

Preparação:
Bater os ovos com o açúcar, adicionar as natas, o leite e a cuajada, que dissolvi num pouco de leite e o chocolate em pó, misturar tudo e levar ao lume para engrossar.
Verter para uma forma,pôs na minha de silicone e vai ao frigorífico.


Como vêem o pudim desfez se um pouco porque precisava mais um tempinho no frigorífico..., a forma também era um pouco alta para a quantidade de pudim.


8 comentários:

  1. Amiga, mas que rico pudim!!!!
    Já estou com água na boca!!!
    Bejocas :)

    ResponderEliminar
  2. A cuajada é um ingrediente óptimo! Então para fazer pudins nem se fala!! =)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  3. Eu também não consegui encontrar cuajada quando estive aí em Portugal...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Também experimentei a Cuajada esta semana.. Adorei ;)
    Nos próximos dias vou postar a minha experiência!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Também ando mais que curiosa para experimentar!!

    :)

    ResponderEliminar
  6. Mto bem, ora cá um pudim fantástico!
    Pois cá tb é difícil encontrara alguns produtos... :S
    Beijinhos doces *.*

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que gostastes, há pudins muito saborosos para fazer com a cuajada.
    bjssss

    ResponderEliminar
  8. Tb yenho curiosidade em relação à cuajada... tenho-a substituído por gelatina mas deve ficar um pouco diferente :-)
    Gostei do teu pudim :-P

    ResponderEliminar