quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A minha primeira Pizza

Tenho visto muitas receitas de Pizzas aqui na net, onde a massa é feita na MFP, como quando quero pizza telefono para o take away das Pizzas(não vou estar a fazer publicidade), achei que seria um oportunidade para a fazer em casa, uma vez que tenho a maquina, porque de certeza iria ficar mais barata, ainda bem que optei por esta ideia porque alem de mais barata, fica uma delicia.
A receita da massa retirei do blog da SoniaMeirinho, onde desde já agradeço pela partilha, o recheio é ao gosto de cada um, podemos sempre improvisar.


Massa:

-400gr de farinha
-2 colheres de sopa de azeite
-2 colheres de chá de sal
-1 saco de fermipan
-2 dl de água


Colocar tudo na cuba da maquina, não esquecer que primeiro são os líquidos depois os sólidos, programar Massa, na minha maquina dura 1h30mn.
No final do programa deixar a massa repousar um pouco e depois coloca la numa superfície com farinha. Trabalhar a massa a gosto...
Estiquei a massa e coloquei num tabuleiro rectangular, reguei este com um pouco de azeite para a massa não colar, barrei todo o fundo da massa com polpa de tomate, cortei salsichas aos bocados, deitei uma lata de atum escorrido, fiambre ás tiras e queijo ralado por cima, enfeitei com azeitonas e foi ao forno.

Ficou uma delicia e é para repetir mais vezes...






Como eu adoro Oregãos coloquei na minha fatia

31 comentários:

  1. As pizzas caseiras tem a particularidade de serem feitas apenas com ingredientes que gostamos, daí que sejam sempre deliciosas!
    Ficou com um óptimo aspecto, e muito bem recheada.

    ResponderEliminar
  2. EU ADORO PIZZAS CASEIRAS E REALMENTE ADORO ESSA MASSA!! FICOU COM OPTIMO ASPECTO. JA FIQUEI COM SAUDADES DE FAZER!!!! BEIJINHOS GRANDES

    ResponderEliminar
  3. Que linda!
    Devia estar maravilhosa! Pizza também só gosto feita em casa, ou faço a massa à mão ou compro massa de pão fresca. Dá mais trabalho, mas sabe bem!

    bjos

    ResponderEliminar
  4. A tua pizza ficou com óptimo aspecto!! E a Luísa tem razão! Quando fazemos as coisas em casa temos sempre o benefício de só pormos o que gostamos... E ainda fica mais económico! =)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  5. k belo aspecto amiga!!!adoro pizza e então assim caseirinha hummm
    ps: tb adorooooooo orégãos ehehe
    bjoca

    ResponderEliminar
  6. Hummm....que apetitosa!
    Prefiro as pizzas caseiras às de compra.
    Ficam sempre muito saborosas e além disso, podemos escolher os ingredientes e as quantidades de cada um.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de pizza caseira!! A tua tem muito bom aspecto, querida! bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Anabela que pizza fantástica.
    Tb já fiz esta receita da Sónia e todos adoraram.
    Acho que até fica melhor que a de compra e sempre podes alterar os ingredientes à vossa escolha.
    Recomendo mesmo e a pizza amassada na mfp, fica muito boa mesmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficou com excelente aspecto essa pizza.. :p
    Eu também costumo fazer em casa e inclusivé tenho uma para postar :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Amiga, adoro pizza!!!!
    Esta está mesmo do meu agrado!!!!
    Uma fatia se faz favor!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  11. Parece óptima! Acabei de postar também sobre a minha primeira Pizza :P Mas fiz "à mão" porque não tenho MFP.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Belita que pizza tão boa, com azeitoninhas como eu gosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto muito de pizza e sou sincera prefiro as que faço em casa.
    A tua ficou com um ar apetitoso

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Tem muito bom aspecto,sim senhora!!!!Eu não tenho máquina e faço á mão,na festa da Inês ainda não tem saído do forno,já os miudos estão á espera!!!

    ResponderEliminar
  15. Ficou linda atua pizza, e bem recheada!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Ia mesmo agora uma fatia de pizza para o lanche :D
    Está mesmo com um aspecto fantástico!
    Tb já fizemos em casa com as nossas meninas e adoramos!
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  17. O meu filhote ia adorar, está uma deliciaaaa.
    bjsss

    ResponderEliminar
  18. Depois desta foto Anabela, não dês o teu nº de telefone a ninguém, vai tudo te ligar a encomendar pizza!! Parabéns e beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Também já fiz pizza caseira mas aldrabada (comprei a massa já feita) mas coloquei os condimentos a meu gosto e adorei.
    Para a próxima experimenta colocar um ou mais ovos, no final ficam tipo ovos estrelados. Uma delícia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. a tua pizza ficou delicioss... eheheh eu adoro... no domingo tb tive a tarde toda a fazer pizzas, e depois um belo lanche ajantarado... soube mesmo bemmmmmmmm... beijocas minha linda

    ResponderEliminar
  21. Belinha ficou maravilhosa!um bjo(000000000)

    ResponderEliminar
  22. Quero uma fatiaaaa...ficou bem grande e apetecível!

    ResponderEliminar
  23. Essa pizza ficou excelente, por ser a primeira voce se saiu ótima, ficou dez. beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Adoro pizzas seja lá qual for o recheio.
    Caseirinhas ficam sp uma verdadeira delicia e claro mais baratas...

    ResponderEliminar
  25. ai miga a imnha dieta tas a ser um atentado a gula ficou linda

    ResponderEliminar
  26. esta pizza ficou muito ,elhor que as de compra.
    estas de parabens.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  27. Eu também adoro pizza! A sua ficou show de bola hein! Deu muita fome aqui, também adoro orégano! Bjokas e um ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  28. Anabela, ainda não conhecia o teu blog. Venho agradecer-te a contribuição que fizeste para ajudar o Matias e dizer-te que graças à campanha ele hoje já ficou na veterinária para fazer análises e exames. Portanto, fico-te agradecida :)
    Desde que tenho máquina de pão, nunca mais comprei pizza fora! Fica uma delícia :)

    ResponderEliminar
  29. Hummmmmm, que delícia e que grande!!! Acreditas que já tenho a máquina há uns 2 anos e nunca fiz a massa lá?
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar