terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Feijoada de Marisco

Agora com o tempo frio apetece comer comidas bem pesadas, bem quentes, para nos aquecer a alma, neste Domingo resolvi fazer esta feijoada de marisco que já andava na minha capa de receitas á algum tempo, claro que fiz bastante pois colocada em Tupperware da para congelar e assim tenho para outras ocasiões.


Ingredientes:


- 300gr de feijão branco
- 1 polvo médio
- miolo de camarão, miolo de amêijoas ( a olho)
- meio chouriço
- 2 cenouras medias, tomates maduros
-1 cebola, alho laminado
- 2 tiras de pimento verde, piri-piri q.b e sal q.b.
- Azeite

Preparação:

No dia anterior pôs de molho o feijão, para amolecer, no Domingo cozi o feijão na mesma água, eu para ver se o feijão esta cozido espeto uma unha num e se estiver mole é porque já cozeu o suficiente. entretanto ponho o polvo a cozer na panela de pressão.
Preparo o refogado com a cebola, o alho e o azeite, quando a cebola estiver dourada junto o tomate e um pouco de agua, deixo cozinhar..., acrescento depois o pimento e as cenouras cortadas ás rodelas, não muito finas.
Parto o polvo ás tiras pequenas e junto ao refogado, assim como o feijão, aproveito a água de cozedura para depois ir deitando na feijoada.
Tempera se a gosto com sal e piri-piri, acrescentando por fim o miolo de camarão e amêijoas.
Devo dizer-vos que esta feijoada ficou muito saborosa...




23 comentários:

  1. Já comi e sinceramente n sou mto apreciadora :D
    O asepecto está mto bom, sim senhor! :D
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  2. De marisco ainda nunca comi mas parece-me ser bom. Só não aprecio muito feijão mas assim tudo junto não diría que não a um pratinho!!! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. já fiz só com gambas e chouriço, mas cá em casa torcem o nariz.. eu gosto, e já comia um pratinho!!

    ResponderEliminar
  4. É das feijoadas que gosto mais.
    Tem um óptimo aspecto

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Belita, muito boa e rica essa feijoada, eu gosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de feijoada, de todo o tipo.
    A de chocos tb é muito boa!

    ResponderEliminar
  7. Comi uma um dia destes pela 1ªvez e devo confessar que é muito, muito bom :)
    ♥ Convido-te a visitar o meu blog de acessórios e bijuteria. Espero que gostes e voltes mais vezes. Bjinho ♥

    ResponderEliminar
  8. já estou a caminho da tua casa, o GPS já está ligado. espera por mim.

    beijinhos:))

    ResponderEliminar
  9. Minha amiga, mas que bela feijoadinha!!!!
    Está deliciosaaaaa!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  10. Olá, Bela,
    Que bela feijoada de marisco,receita está com um aspecto excelente,e è muitíssimo bom!
    Não faço à muito tenmpo

    Bjinhos,
    Bom semana

    ResponderEliminar
  11. eu ia adorar esta feijoada... tenho a certeza que sim|| beijinhos

    ResponderEliminar
  12. ESTOU SEMPRE PARA FAZER ESTA FEIJOADA BRANCA POIS PARECE DELICIOSA ,VOU COPIAR E FAZER!

    ResponderEliminar
  13. hum tao boa que ficou belita.
    ainda sobrou entao manda uma caixinha para mim:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. olá, quero pedir-te desculpas por ainda não te ter adicionado como seguidora, mas não foi por mal.....aliás tens um blog delicioso....
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Que bom aspecto que tem esta feijoada, que delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Está muito tentadora e muito rica...
    também uso esse truque do Tupperwere...dá um jeitão. Dei uma volta por este "espaço" e vou ficar seguidora
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Que engraçado no domingo também fiz feijoada de marisco. Tenho de colocar a foto no meu blog.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro feijoada e essa com um aspecto soberbo!!! Fazes bem em fazer a mais, dá muito jeito ;)
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  19. Olá Anabela, de marisco nunca comi, como de lulas e tenho uma cunhada que faz muito bem tal como tu a averiguar pelas fotos! E depois as feijoadas têm essa vantagem, de poderem ser congeladas para continuar a deliciar-nos mais tarde, né? beijinho Anabela.

    ResponderEliminar
  20. Eu gosto de feijoada de todas as maneiras.
    A tua está bem deliciosa, adoro de marisco.
    bjssss

    ResponderEliminar
  21. Tô fora de marisco, Anabela.
    A primeira e última vez que comi passei muito mal, quase fui parar no hospital. Sou mais o bolo do post anterior.
    Beijo grande.

    ResponderEliminar