segunda-feira, 24 de maio de 2010

Passeio de fim de semana

Ontem, Domingo dia 23 de Maio, fizemos 12 anos de casados, nada como uma melhor desculpa para ir dar um passeio a quatro, algo que já não fazíamos á algum tempo, tivemos muita sorte com o tempo, pois apanhamos calor e muito sol e a noite esteve de Verão, foi um fim de semana divertido e cheio de emoções, então o Sábado..., Saímos de Braga muito cedinho e fizemos a primeira paragem na praia de Mira, onde já se viam muitas pessoas estendidas ao sol, um café na esplanada e um pingo, claro que a Mariana e o Diogo saltaram logo para a areal

Capela de Pescadores na praia de Mira

mas foi sol de pouca dura pois tinhamos de voltar á viagem, próxima paragem na Figueira da Foz, uma cidade muito linda, com uma óptima praia, aquela marginal é uma delicia para passear e andar de bicicleta, realmente é o que falta cá em Braga é uma praia assim...,

Figueira da Foz

mais uma voltinha para esticar as pernas e apanhar ar e fomos para S. Pedro de Muel, eu já la tinha estado em miúda mas sinceramente a única recordação que tinha era das piscinas com a agua salgada, fiquei encantada e disse logo ao marido que seria um óptimo destino para passar uma semanita de ferias, as casas estão tão bem ornamentadas com flores, todas reconstruídas, parece uma zona nova, muito limpas as ruas, e adorei aquelas ruelas estritas, aí fomos encontrar nos com um casal da Lourinhã que conhecemos no ano passado em Fuerteventura e desde essa altura só nos comunicamos por mail e sms, claro que foi uma festa quando nos vimos e os miúdos quando reencontraram o colega que é da idade da Mariana, almoçamos num restaurante com vista para o mar, "Estrela do Mar", e a dada altura apercebemos nos de alguém que se estava a afogar..., mas felizmente foi salva por um nadador que a alcançou com a ajuda de uma bóia e corda..., no fim do almoço fomos até ao areal, onde houve uns toque de bola e saltos nas pocinhas, mas como o que é bom acaba rápido tivemos de nos despedir e voltar á nossa viagem, obrigado amigos da Lourinhã!

Praia de S.Pedro de Muel

Seguimos para centro, passamos pela Marinha grande e fomos até Torres Novas, o nosso hotel ficava na praça principal da zona histórica mesmo virado para o castelo, fizemos uma visita ao castelo, no seu interior tem um jardim e passeamos pelo centro da Torres Novas, pela parte antiga porque para moderno já tenho a minha...,

Entrada do Castelo de Torres Novas

Vista do nosso quarto

fomos jantar a um restaurante aconselhado pela recepcionista e voltamos á praça do hotel, em pulgas porque estava a minutos de conhecer alguém por quem já tinha um carinho especial, se bem que só a conhecesse virtualmente, falamos muitas vezes por telefone e a ansiedade de a conhecer pessoalmente era enorme, ela chegou e foi aquele abraço de amigas que já se conheciam á muitos anos e aquela sensação de ter estado com aquela pessoa muitas vezes, quando o que acontecia foi que era a primeira vez que a via, foi uma horita muito bem passada, tem um filhote amoroso com quem o meu filho logo engraçou, e quando nos despedimos ficou aquele aperto..., mas senti uma alegria enorme ao pensar que eras a pessoa que eu tinha idealizado, simpática, querida, amorosa, e tenho pena de estarmos longe pois tenho a certeza que iríamos tomar muitos cafés e cochichar muitoooooooooo, obrigado Abelhinha por teres entrado na minha vida, sinto que ganhei uma Amiga...,foi óptimo ter te conhecido...
Eu e a abelhinha Lurdes

De manhã acordamos cedinho para aproveitar o dia e fomos visitar o castelo de Almourol, foi a alegria dos miúdos, eles adoram visitar monumentos, este tem o bem de ser visitado através de uma pequena travessia de barco, muito bonita a paisagem, no castelo podemos subir á torre e temos direito a uma vista sobre Vila Nova da Barquinha, por onde passamos tambem,

O barco que faz a travessia para o Castelo

em seguida fomos a Tomar, visitamos o centro e depois fomos ao Convento de Cristo, vale a pena ir, a entrada foi gratuita, é enorme, confesso que muitas salas não vi com atenção
Convento de Cristo
pois tínhamos de ir almoçar a Fátima com os meus sogros e cunhados, pois o meu sogro faz anos nesse dia também, em Fátima almoçamos e depois fomos visitar o santuário, fazer a minha promessa e visitar a nova igreja que ainda não conhecia...,
depois voltar para Braga, pois o que é bom acaba depressa, mas digo vos que foi um fim de semana maravilhoso por tudo o que conheci, por ter estado com os meus filhos e marido, a quem desde já lhe agradeço por estes 12 anos maravilhosos, e por ter reencontrado os amigos e por ter conhecido a MINHA ABELHINHA LURDES!
Tinha mais fotos lindas para colocar mas depois torna se maçador,assim ja fica um cheirinho do que foi...

1. Realmente foi um máximo amiga!!!!!
    Mas que belo fim de semana!!!!!
    E teres conhecido a Abelhinha também foi um máximo!!!!
    Também temos que nos conhecer ao vivo e a cores!!!!!!

Beijocas :)

2. Olá!! Parabens ao casal!! Já lá vão uns anitos, e que venham muitos mais!! Reconheço perfeitamente o local da 2ª e 3ª fotos. Daí para a frente, és uma sortuda. Locais lindos. S. pedro de moel é um dos destinos que estão na lista de opções para férias deste ano. =)

3. ola!!!!! bem, que belo fim de semana!!!! e estiveste taaao pertinho de mim!!! ontem tambem estive pelos lados de tomar!!!! que belo passeio!!!! beijinhos

4. Foi um passeio mesmo muito bonito.
    Parabéns pelo aniversário de casamento, que contem sempre muitos e bons anos.

5. K gostoso :)...
    Belo passeio ...
    Obrigado pelo carinho lá no meu canto na minha ausência kida
    beijoca

6. Parabens atrasados pelo os vosso aniversario.
    Que lindo passeio fizerao.
    Beijinhos

7. Minha querida que belo passeio o teu,e aqui para a minha zona,maravilha,jinhos querida amiga,adoro-te

8. Bem amiga ,foi um fim de semana em cheio de vez em quando faz bem sairmos do nosso ritmo,beijinhos.

9. Que belo fim de semana!!!! Estou cheia de inveja!
    Tu estás muito gira, o teu filho está enorme e a tua filha também.

10. É sempre bom puder desfrutar de um belo passeio com a familia :D então c este dia lindo e conhecer uma pessoa fantastica como Abelhinha! :D
    Fim de semana cheio de emoções fantásticas.
    Parabéns a vocês e tudo de bom**
    Bjs doces**

11. muitos parabens!!!
    que passeio bem giro!!

bjinhos

smsn.artes

12. Anabela,
    Antes de tudo, muitos parabéns pelo aniversário de casamento: desejo-vos muitos muitos anos nessa união muito feliz e que continuem a ser essa linda família que são!!
    O fim-de-semana foi em cheio: excelentes dias por tão belas terras de Portugal e conhecendo pessoas que eu embora conhecendo apenas virtualmente (abalhinha),já percebi perfeitamente o Amor de pessoa que é!
    Uma grande beijoca amiga!

13. Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Pois os meus Parabéns pela data e pela família muito querida que tens.
    Muito obrigado pela companhia magnifica que proporcionaram a mim e ao filhote, adoramos conhecer-vos.
    Eu especialmente fiquei cheia de pena de não estarmos mais perto, és mesmo uma pessoa genuína, COMO EU GOSTO, e claro que vão surgir oportunidades de cimentarmos a nossa amizade.
    Beijocas muito boas, beijos especiais para os filhotes.

14. Que fixe!!
    Conheceste a Abelhinha :)

Muitos parabéns pelo aniversário de casamento... que contem com muitos mais anos assim :)

Belas fotos!!

Beijinhos*

15. Não acredito que estiveste a 1 hora da minha casa e não disseste nada...Torres Novas a Marvão é um salto...
    Parabéns pelo aniversário de casamento, já são uns bons anitos heheheh

16. Que belo passeio...
    Muitos PARABENS...
    Bjcas...

17. Olá,Belita.
    Parabéns pelo o anisersário de casamento,que venham outros tantos,com muita saude e felicidade.Foi um belo fim de semana.

Bjinhos.

18. um fim de semana como estou a precisar. Um dia destes aí vou eu..........

19. que belo passeio amiga e muitos parabéns por este tempinho todo, hihihihihih.

Mil beijinhos doces:))

20. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem moranguinha jogos, Escreva seu nome japonês, dicas de blog como ganha dinheiro ou mais visita no blogger, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, Criar uma imagem Glitter, noticia da copa da África do sul, dicas de como ganha dinheiro na internet, viaja, etc..

coisa legal

ou

Copa na África

Espero que você seja meu seguidor

21. foi o melhor passeio que ja fiz.