quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sopa de Favas

Os meus filhos não gostam de favas, dizem eles, porque eu faço está sopa com favas e eles nem se apercebem do que é e comem todos satisfeitos e eu toda contente porque só lhes faz bem...
Ponho uma panela com agua ao lume e deito 2 batatas cortadas a meio, 1 cenoura grande, alho francês, 1 cebola pequena, e um pouco de courgetes, deixo ferver e acrescento as favas(sem a camisa), deito um pouco de azeite e sal a gosto, deixo ferver mais um pouco e passo pela varinha magica, fica um caldo muito bom, óptimo para os garotos que como os meus não gastam de favas...

6 comentários:

  1. Amiga, era mesmo desta sopa que andava á procura para acabar com as favas que tenho no congelador!! E também tenho andado desleixada com as sopas.. mas é bem preciso. Taditos dos miúdos que comem favas sem saber=)

    ResponderEliminar
  2. Eu dos pratos que comi de favas apenas gosto de favas guisadas que metem entremeada cortada, etc. a sopa nunca comi!!! mas pelo menos ficou um creme como adoro. não gosto das sopas com ingredientes inteiros ou então algumas coisas a flutuar!! ficou linda e verdinha!!

    ResponderEliminar
  3. Eu nao gosto de trincar os vegetais! Dá-me vómitos... entao a unica forma que tenho de come-los é na sopa triturados! E eu adoro sopinha passadas!
    Então meto tudo lá para dentro :P

    bjins ;)

    PS: espero que os teus filhos não vejam este post hihihi

    ResponderEliminar
  4. Os teus filhos não vêem o blog?Sua marota...
    Eu adoro favas principalmente do grão com carne guisadas.
    Este creme ficou aapetitoso!!!!

    ResponderEliminar
  5. Belita,
    Deve estar muito boa essa sopa,mas favas nem vê-las não gosto nada:) nem os meus filhos gostam ervilhas sim favas não:)


    bjs

    ResponderEliminar