quinta-feira, 29 de abril de 2010

Entremeada no forno com cerveja

Antes de postar a receita queria pedir á pessoa anónima que me faz perguntas e tem duvidas acerca das minhas receitas e ingredientes para que deixe um mail, pois como anónima eu não tenho como responder, não é por ma vontade é mesmo por falta de contacto...
Passemos agora á receita que já fiz á algum tempo mas ainda não tinha conseguido postar, talvez por falta de tempo..., foi a primeira vez que cozinhei entremeada e gostei, é muito parecida com costelinha mas tem mais carne o que para quem tem crianças é óptimo.
Tirei esta receita da revista Teleculinaria nº1594


Ingredientes:

- 1 kg de entremeada
- 2 cebolas
- 3 dentes de alho
- 2 cervejas médias
- Azeite
- 1 colher de sobremesa de colorau
- 1 folha de louro
- Sal q.b
- Tomilho q.b (Este ingrediente não faz parte da receita original, eu é que pôs, ficou óptimo )




Preparação:


Corte a entremeada em pedaços, deite os num tabuleiro, tempere com sal, junte o louro e o colorau, as cebolas cortadas em meias luas, os alhos picados, o azeite e regue com as cervejas.



Leve ao forno , virando de vez em quando, até a carne ficar douradinha.



Na receita original a entremeada é acompanhada com batata assada, mas eu acompanhei com arroz Basmati que já tinha do dia anterior.






18 comentários:

  1. eu adoro esa carne no forno!! tambem ja usei!! mas aqui chamamos de entrecosto!! entremeada é o nome daquelas tiras finas de carne de porco com um pouco de gordura!!!!! adorei a receita!! a cerveja torna-a mais tenrinha e tudo!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei baralhada com essa de entremeada. É assim que chamam esta carninha aí? Aqui é mais conhecido com entrecosto. É tão bom. Adorei a forma de confeccionar, deve ficar deliciosa.

    ResponderEliminar
  3. Aqui tb chamamos de entrecosto!!
    Gosto muito :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Hmmm... ate cheira bem aqui!!!!
    Ficou com um aspecto muito apetitoso!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  5. Hummm que prato delicioso!! Adoro!! E o arroz que preparaste para acompnahar ficou igualmente com muito bom aspecto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. wooow Belita, que delícia que preparaste!!
    Uma beijoca minha Amiga.

    ResponderEliminar
  7. hummmmm ja podia ser o meu almoço!!
    muito bom aspecto!!

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  8. Eu chamo a isso ossinhos! Fica mesmo muito bom assado. Está com optimo aspecto. Espero que esteja tudo bem. bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Aqui a entremeada só usamos para grelhar por ter muita gordura, no forno gosto muito de entrecosto.
    E podes comer 1 fatia do meu bolo de chocolate, sua gulosa!

    ResponderEliminar
  10. Como fica gostoso uma carninha assada com cerveja né Anabela! Eu adoroooo... A sua ficou super linda! Parabéns! Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Esse tempero com cerveja parece-me excelente, tenho de experimentar!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  12. Gostei do que vi:):)
    Por isso vou voltar cá para vermais novidades!
    jinhos lindae bom fds

    ResponderEliminar
  13. Para mim também é entrecosto, entremeada são aquelas tiras finas que têm pouca carne e normalmente se comem grelhadas, nas festas de verão vendem imensas sandes de entremeada. Adoro. E vou experimentar esta tua receitinha!

    ResponderEliminar
  14. K aspecto maravilhoso :).. Adoro carne no forno
    beijoca

    ResponderEliminar
  15. olá amiga que bela carninha , nos aqui tambem lhe chamamos entrecosto,este está com boa pinta,beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Anabela, eu adoro carninha de forno! Gostei desse tempero!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar