terça-feira, 26 de maio de 2009

Massa com frango e natas

Hoje para o almoço resolvi fazer uma massa que o meu marido e filhos adoram,fiz em grande quantidade porque dá para congelar para uma altura que esteja mais atarefada.

Ingredientes:
-5 peitos de frango
-massa fusili (a olho)
-3 cebolas médias,3 tomates maduros(ou de lata)
-azeite,3 tirinhas de pimento verde,um pouco de vinho branco,3 dentes de alho
-1 pacote de natas (de culinária),queijo ralado q.b

Num tacho parte se a cebola aos quadrados,os alhos laminados e azeite,vai a refogar,deixar a cebola ficar escurinha,acrescentar um pouco de agua e deitar os tomates pelados e partidos aos bocados,deixar ferver,quando os tomates tiverem desfeitos,passar pela varinha magica,(eu costumo coar depois),nesse caldo deitar os peitos de frango partidos aos bocados,deixar cozer,acrescentar o vinho branco,o pimento partido em tiras.
E perto da hora do almoçar acrescentar a massa, mexer, deitar depois as natas e o queijo ralado, mexer sempre para não colar no fundo da panela, está pronto a ser servido.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sopa de penca

E porque um blog não deve ser só feito de receitas magnificas e diferentes, vou postar a sopinha que fiz hoje para o jantar,muito simples mas com um sabor maravilhoso.

Ingredientes:
-1 penca média
-3 batatas pequenas
-1 courgete
-alho francês,1 cebola e 1 cenoura
-1 mão cheia de feijão vermelho(comprei o feijão,cozi e congelei em recipientes pequenos)

Enche se uma panela com metade de água e põe se ao lume,entretanto partimos os legumes em rodelas (os meus já estavam arranjados,menos a cebola e cenoura,porque quando compro no mercado parto,lavo e congelo,para fazer sopa durante a semana é mais rápido),fica para o fim a penca partida em juliana,metemos os legumes na panela da sopa e deixa mos ferver,quando estiverem a desfazer se trituramos com a varinha magica,deixamos levantar fervura e colocamos a penca,uma pouco de sal e um fio de azeite.Quando estiver cozida,esta pronta a comer.




Pronta para cozer------------------------Que boa!!!!!

sábado, 23 de maio de 2009

Pudim de leite condensado

Para sobremesa resolvi fazer um pudim que é muito bom e muito simples de fazer.

Ingredientes:
-5 ovos
-1 lata de leite condensado
-2 latas de leite
Deitam se os ingredientes todos numa bacia e bate se com a batedeira ate ficar uma mistura homogénea,eu como gosto muito de coco deito sempre um pouco. Forra se uma forma de pudim com caramelo,confesso que utilizo o caramelo já pronto,gosto imenso e da menos trabalho,deita se o preparado para da forma e vai a lume numa panela de pressão,mais ou menos 20minutos.

Não façam como eu que hoje com a pressa desenformei ainda quente e abriu todo como podem ver nas fotos,mas tirando isso ficou óptimo!Esta receita é porreira para quem se quer iniciar em pudins porque é muito simples e sai sempre bem.


Proibido rir da esborrachadela!!!!!!!!!!

Pá de porco assada

Antes de mais quero dar os parabéns ao meu marido porque fazemos 11 anos de casados,têm sidos uns anos muito bons e espero que possamos contar muitos,adoro te!

Hoje ao almoço fiz um assado de pá de porco,a diferença esta no molho que eu utilizo

Ingredientes:

-1,200kg pá de porco sem osso
-2 cebolas médias
-Alhos,colorau
-50gr de vaqueiro
-vinho branco(q.b),azeite,sal grosso(q.b)

Num tacho põe se a manteiga,os alhos partidos aos bocados,o colorau,o sal e vai ao lume a derreter,mexer sempre,depois de derretido aguarde.Numa pingadeira coloca se as cebolas ás rodelas,e deita se um fio de azeite,coloca se a carne de porco e rega se com o vinho branco,depois pegamos no preparado anterior e pincelamos a carne,vai ao forno,não esquecer de ir virando dos lados.Acompanha se a gosto,hoje acompanhei com batatas fritas porque os meus pequenotes adoram e fiz uma salada de alface com tomate e pepino.




Antes de ir ao forno---------------------- Pronto a ir á mesa

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Bacalhau com natas

Aqui vai a minha maneira de preparar bacalhau com natas.

Coze se 4 postas de bacalhau em água(não deito sal),depois de cozido partir em lascas e reservar,entretanto parto batatas aos cubos e frito,depois de fritas deito numa pingadeira de ir ao forno, num tacho pico uma cebola muito fininha, com alho moído e azeite, refogo aí o bacalhau, quando estiver refogado (basta uns minutos) acrescento as natas (de culinária) , mexo bem e tiro do lume, deito o bacalhau por cima das batatas fritas, rego com o molho bechamel (utilizo o bechamel já feito) e por cimo deito bastante queijo ralado.Vai ao forno, quando estiver o queijo gratinado, está pronto a ser servido.


Pronto a comer!

O meu primeiro Selo!!!


Obrigado Carina pelo primeiro selinho do meu blog,bjsss

domingo, 17 de maio de 2009

Massa com peixe

Hoje para o almoço resolvi fazer massa com peixe,é um prato que fica sempre bem,é diferente e é da maneira que os miúdos comem o peixe sem reclamar,é um prato fácil de confeccionar e não fica caro.

Ingredientes:
-1 embalagem de mimos de pescada(usei o da marca Dia)
-camarões sem casca congelados dos pequenos
-4 tomates
-2 cebolas,2 dente de alho
-meio copo de vinho branco
-1 caldo de peixe
Massa a gosto,eu fiz da tagliatelli (porque os miúdos gostam,misturei as 2)


Refogue bem as cebolas e o alho,quando estiver dourada junte os tomates partidos aos pedaços e sem pele.Quando estiver bem refogado,junte o vinho e o caldo de peixe.Depois de tudo bem apurado,triture com a varinha mágica e tempere a gosto.
Junte o peixe(eu costumo dar uma cozedura ao peixe),e deixe cozinhar durante 10mns.Adicione agua a ferver.Junte a massa e os camarões.Deixe cozer,até ficar com um molho espesso.


Esta pronto a servir,é este o aspecto final...,espero que saboreiem como eu o fiz.


sexta-feira, 15 de maio de 2009

Quiche de Atum

Ola,finalmente vou começar a expor as minhas receitinhas,ontem apeteceu me fazer uma quiche,andei a pesquisar nos blogs,tirei umas ideias e toca a experimentar,acabei por fazer ao meu gosto.


Ingredientes:

-1 embalagem de massa quebrada(eu usei aquelas que se compram já prontas)
-4 ovos
-2 latas de atum
-Fiambre (a gosto), queijo (tb a gosto)
-Milho
-1 pacote de natas de culinária

Bater os 4 ovos e juntar o pacote de natas,bater bem,juntar depois os outros ingredientes,quando estiver bem batido,forra se uma forma com a massa(não esquecer de picar com um garfo a massa),deitar la para dentro e vai ao forno.
-----------A caminho do forno-----------------Aspecto final, divinal!-------------